terça-feira, 14 de junho de 2011

Aprovação Final para o Curso de Especialização do Programa Saberes da Terra

A Coordenação do curso de Especialização do Programa Saberes da Terra, Profª. Selma Pena, Profª. Darinez de Lima e Prof. Plácido Magalhães, informa à todos o resultado final do Processo Seletivo referente à Demanda Social.
 
 
Aprovados
Alcione de Azevedo Macedo                      
Aldinei Azevedo Macedo                            
Brasilene Cardoso Pantoja
Cleonilda da Silva Batista
Cristiane França de Carvalho
Deusinaldo da Silva
Divino Rogério Cardoso Silva
Drielle Ribeiro Ribeiro
Edera das Graças Santos Pereira
Eliane Gonçalves Ferreira                   
Elza Maria Ferreira Baia
Glaice da S. Nascimento
Jocilene Costa da Silva
Lucia de Nazaré Silva Rodrigues
Luciana de Figueiredo Ribeiro da Silva
Maria do Parto Ferreira Nogueira
Maria Heriet França de Carvalho                 
Rosenildo da Costa Pereira
Rosineide Costa Teles                           
Sandra do Socorro Alves Mendonça
Simone Moraes Correa                                  
Vania de Nazaré Machado Costa
 






















 
 
 
 
Informamos ainda que até o fim desta semana, os professores aprovados, receberão por e-mail os informes acerca do Módulo I da Formação, que será realizado no período de 27 de junho a 06 de julho deste ano.

Parabenizamos os aprovados e um fraterno abraço à todos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saberes da Terra da Amazônia Paraense, Edição 2009


O Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra é uma ação do governo federal, implementado pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/SECTEC. O Programa oferece qualificação profissional e social a jovens trabalhadores de municípios que apresentam baixo nível de indicadores sociais e que se encontram na faixa etária de 18 a 29 anos, mas que ainda não concluíram o ensino fundamental.
No Pará o Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra da Amazônia Paraense está em sua edição 2009 e é a expressão de uma caminhada engendrada coletivamente entre o Fórum Paraense de Educação do Campo e o Poder Público no Estado e municípios paraenses.
A Secretaria de Educação- SEDUC é a instituição proponente e gestora atual do programa cabendo
a ela selecionar os educadores das áreas de conhecimento e os coordenadores de turma que participarão dos cursos de formação continuada de acordo com os critérios estabelecidos no projeto base (Resolução N. 045/2009 de FNDE/MEC).
UFPA e IFPA são as instituições parceiras responsáveis pela formação continuada de educadores e coordenadores pedagógicos que atuam nos diferentes municípios paraenses.
As ações dessas instituições se solidificam a cada dia em busca da compreensão da educação do campo como uma prática social e política, que se efetiva nos processos de ensino e aprendizagem e que merece a efetivação de propostas alternativas na dinâmica curricular das escolas do campo.