quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saberes da Terra da Amazônia Paraense, Edição 2009


O Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra é uma ação do governo federal, implementado pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/SECTEC. O Programa oferece qualificação profissional e social a jovens trabalhadores de municípios que apresentam baixo nível de indicadores sociais e que se encontram na faixa etária de 18 a 29 anos, mas que ainda não concluíram o ensino fundamental.
No Pará o Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra da Amazônia Paraense está em sua edição 2009 e é a expressão de uma caminhada engendrada coletivamente entre o Fórum Paraense de Educação do Campo e o Poder Público no Estado e municípios paraenses.
A Secretaria de Educação- SEDUC é a instituição proponente e gestora atual do programa cabendo
a ela selecionar os educadores das áreas de conhecimento e os coordenadores de turma que participarão dos cursos de formação continuada de acordo com os critérios estabelecidos no projeto base (Resolução N. 045/2009 de FNDE/MEC).
UFPA e IFPA são as instituições parceiras responsáveis pela formação continuada de educadores e coordenadores pedagógicos que atuam nos diferentes municípios paraenses.
As ações dessas instituições se solidificam a cada dia em busca da compreensão da educação do campo como uma prática social e política, que se efetiva nos processos de ensino e aprendizagem e que merece a efetivação de propostas alternativas na dinâmica curricular das escolas do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário